7 motivos para ter "orgulho" de ser brasileiro


Todos somos privilegiados de morar num país como esse. A felicidade é tanta que enumerei 7 motivos que só nos dão orgulho e satisfação de dizermos batendo no peito que somos brasileiros. Confira:

1 - Educação: Melhor impossível!!! Nossos alunos já saem do Ensino Médio prontos para o mercado de trabalho. Na faculdade, nunca faltam de aula, nem que seja para ficar no barzinho em frente à "facul". Quando se formam, rapidamente procuram fazer um concurso público se inscrevendo para uma vaga que pede no máximo formação no ensino fundamental.

2 - Saúde: De primeiro mundo!!! Até hoje me pergunto por que as pessoas insistem em pagar planos de saúde, o SUS banca e atende tudo muito rapidamente, por exemplo: se precisar fazer um exame de rotina, num prazo máximo de 90 dias, você estará sendo atendido. Muito, muito rápido!!!

3 - Habitação: "Nos trinques"!!! Não há sequer um brasileiro que esteja sem teto, nem que seja de papelão. Aliás, com a casa feita de papelão facilita e muito a mudança da decoração. Dizem que com caixa de TV de plasma fica uma beleza!!!

4 - Assistência Social: Barriga vazia nunca mais!!! Não é mais necessária trabalhar para poder ter renda. Algumas pessoas que recebem o bolsa família já conseguiram comprar apartamentos, carros e vivem como se não fossem pobres. Um avanço e tanto!!!

5 - Salário: 465!!! Pra que mais??? Levante a mão quem não consegue comprar e fazer tudo que gosta com um salário mínimo. Se alguém levantar a mão, é o maior mentiroso da história. Pára de chorar e vai trabalhar!!!

6 - Segurança pública: Não há por que ter medo!!! Ande por todos os cantos, não se acanhe em sair com seu tênis de 600 reais ou exibir seu celular de 1000 em via pública. A polícia estará sempre a intimidar os vagabundos. Seguro como o Brasil só Dinamarca e Noruega!!!

7 - Política: Deixei o melhor por último!!! País para ter políticos honestos e cuidadosos assim está para existir. Políticos estes que zelam tanto pelo seu dinheiro, que o acomodam nas cuecas ou nas meias. Você nunca faria isso, pois não conhece o valor do dinheiro, pelo menos o dinheiro dos outros!!!

Conclusão: Saiu o grupo do Brasil para a Copa de 2010. A equipe canarinho pegará Costa do Marfim (um país rico e visionário da África), Coréia do Norte (um país que apoia a liberdade de expressão sem restrições algumas) e Portugal... Hahaha!!! O Brasil é a maior piada!!! Não é mesmo?!?!?!

Comentários

  1. Um dos itens que podem ser falados também é o preconceito que é zero! Todos os negros tem seu lugar no carnaval, desfilando nas escolas de samba, os gays pode se mostrar nas paradas e etc, e tá aí tem dia de zumbi... quer mais o que?

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente
    amo ser brasileira mas tem horas que me decepciono
    bjsssss
    se quiser retribuir a visitinha fique a vontade
    http://grudeichicletes.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah nem me fale...que los hermanos argentinos não leiam o seu blog... mas pqp...a gente sofre viu !!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. A corrupção e a imoralidade são endêmicas, estruturais, é tanto coisa do político que aceita propina quanto do cidadão comum que não pede nota fiscal. Melhorar o país passa por ter consciência dos próprios valores e atitudes e trabalhar em cima deles para tornar a si mesmo digno de uma pátria melhor.

    ResponderExcluir
  5. País mais perfeito que esse é impossível né!
    Aqui temos tudo o que á de melhor no mundo.

    ResponderExcluir
  6. HAHHAHAHAHAHAHHAA
    conclusão mais que perfeita!!!!!
    eu ja imaginava algo do futebol, mas nao nessa maneira!

    ResponderExcluir
  7. Irônico, mas a pura verdade e realmente o assunto do momento é o grupo do Brasil na copa já esqueceram o escândalo dos políticos.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro o seu texto ficou super divertido.

    ResponderExcluir
  9. Mandou ver Jpfox. DO que se pode ter orgulho do Brasil? Porra tem quase nada, isso aki é um lixo, não dá nem pra entender como esse país consegue andar, isso é uma palhaçada do kct mesmo.

    ResponderExcluir
  10. "...se eu reclamo é porque eu amo isso aqui, se a gente chora é porque sabe que merece sorrir..."

    O que mais me envergonha é ver todo ano pessoas invadindo campo de futebol, quebrando tudo e enfrentando a polícia porque o time caiu pra segunda divisão. Enquanto todo mês aparece na TV políticos roubando milhões do nosso bolso e ninguém faz NADA!!


    www.colherdesopa.com.br

    ResponderExcluir
  11. E o melhor eh que eh a KOREIA DO SUL que caiu na chave do brasil a KOREIA DO NORTE nem na copa ta.. eles nem devem jogar bola la

    ResponderExcluir
  12. Acho muita ignorância por parte do Autor do texto, O Brasil não é tão ruim quanto fala acima não...
    Os problemas que nós temos, não são nem comparados aos que muitas pessoas por exemplo que vivem na Africa sofrem.
    Acho que antes de falar mal temos que tentar olhar as coisas boas. Falar mal é muito fácil.

    ResponderExcluir
  13. não reclamem do seu lindo pais. porque eu estou em Portugal pais de primeiro mundo.... tem salários melhores, saúde,habitação,eduacação publica.mas a cidades são triste não se vem crianças não se ver felicidade meia noite já não a mais ninguem na rua.só a formacia pode ficar aberta ate as 00:00 e as escola são de manha até de tarde que e para que os jovem não tenham tempo de trabalha. aqui voce ver pessoas de 10anos fumando. as pessoas são chatas e sem quere fala que ela fedem demais(tudo que falavam sobre portugues e serio) as meninas daqui tem cara de porco baixinha...(hhahahahahahaha)cabeludas fedorenta e feias ninguem merece musicas horríveis. nos brasileiro pelo menos somos felizes com o que ganhamos e sempre temos esperença que tudo melhore, nos brasileiro somos cheios de amor para dar.quando alguem chega de outro pais nos queremos e apreder novas culturas enquantos eles e uma nova pessoa pra avacalha fala mal(eles falam mal de voce do seu ladooo). não gosto daqui quero voltar ao brasiil*-*

    ResponderExcluir
  14. aqui o tb 10 motivos para ser americano

    http://www.ratonegro.com/2009/12/dez-motivos-para-ser-americano_06.html

    ResponderExcluir
  15. O Brasil até pode ter tudo isso, mas o povo pra mim continua sendo(nem todos) ladrão,periguete e sem-vergonha, um povo pouco sem cultura, mas no resto até que presta, mas prefiro a minha Itália e os Eua.

    ResponderExcluir
  16. o legal é que as pessoas que defendem o Brasil postam em anônimo.

    e adoro quando falam "poderia ser pior, olhem aquele outro país.."

    Se espelhem no melhor, não no pior!
    A Alemanha tem 106 nobels! dezenas de paises tem IDH melhores que o nosso com bem menos impostos...

    deixem de ser preguiçosos e reclamem pelos seus direitos. Parem de negar que a situação do país está vergonhosa e de dizer que o Brasil é o país do futuro que nunca chega!

    ResponderExcluir
  17. "Criticar" sentado no conforto de algum apartamento bacana, na frente de um computador que custa 10 vezes o salário de muitos pais de família, não é muito sensato. O Brasil só é tão ruim quanto a mentalidade dessa parcela da população que, além de não fazer absolutamente NADA para reverter essa suposta situação deplorável citada acima, ainda adora rebaixar e pisar no próprio país. É óbvio que o estado do Brasil é inferior do que poderia ser, mas é dever de TODOS lutar para que esse quadro se reverta. Sinto dizer, amigo, mas textos como esse só servem pra aumentar a arrogância e o comodismo dessas pessoas. Se não quer ajudar, não atrapalhe.

    ResponderExcluir
  18. Comentários muito inteligentes e divergentes. Isso é ótimo!!!!!! A lamentar somente os que insistem em postar como anônimo fazendo-nos pensar que estão cometendo um crime quando divergem da opinião do autor ou de qualquer um dos visitantes. O espaço é aberto a qualquer tipo de discussão sadia e respeitável.
    Obrigado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Sete, faltou o centos. São sete...centos!
    O mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas