7 motivos para se tornar professor


Dias desses estava vendo um comercial incentivando as pessoas a serem professores. Uma profissão muito nobre e que escolhi para mim (como sou um "frouxo", infelizmente corro sempre quando vejo uma sala de aula). Apesar desta fobia por sala de aula, dos quatro empregos formais que tive, três foram em escolas ou em entidades educacionais.

Para você que se interessou e pretende seguir a carreira de educador, vou mostrar alguns atrativos irresistíveis da profissão:
  • Ótimos salários;
  • Alunos educados e aplicados;
  • Escolas bem equipadas;
  • Corpo pedagógico gabaritado;
  • Incentivo contínuo e irrestrito do governo;
  • Material didático de alta qualidade.
Você deve estar se perguntando, e o sétimo motivo?

Este merece um espaço especial, pois sendo professor, você terá a chance de corrigir provas deste naipe.

Obs: Clique nas imagens para melhor visualizá-las.









Aposto que você se interessou. Não é verdade?????

Comentários

  1. Eu, por exemplo, me inscrevi no vestibular pra Licenciatura e Bacharelado em Geografia e Letras e pelo que se pode perceber, quero ser professor.
    .
    Sei que estaremos sujeitos a todo tipo de coisa, desde alunos desinteressados a situações como esse que tu descreveu.
    .
    Também acho essa uma profissão nobre e espero, quando me formar, agregar valores.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Quanto incentivo, com certeza isso é em uma escola pública no Canadá, menos as respostas das provas.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  3. Kra já vivi a experiência de ser professor e foi muito boa. Boa para descobrir que não era pra mim, que devia ficar longe rs

    ResponderExcluir
  4. pois é né?? e além de tudo a classe ainda é tão má remunerada!!! mas pelo menos esses seres no sense de vez em quando dão motivos pra eles sorrirem né???

    xeru

    ResponderExcluir
  5. Cara, ADOREI seus motivos.

    Muito obrigada por me lembrar das maravilhosas condições de trabalho do pobre professor brasileiro.

    Ri-e muito- de tudo isso. Ri da minha, da nossa, desgraça.É cômico e trágico. E triste, principalmente, constatar tudo isso.

    Acho que pra seguir carreira no magistério é necessária vocação, porque, como você ironicamente bem o disse, as condições são precárias, a qualidade é péssima, os incentivos e os investimentos são raros e poucos.

    O que me resta é a esperança e a certeza de que estou construindo, ou tentando construir, um futuro melhor através dos meus alunos.

    Apesar de todas as dificuldades, continua sendo gratificante ver o sorriso de uma criança satisfeita com seu próprio desempenho. Fazê-los descobrir o mundo novo que se abre quando ele domina a leitura e a escrita. Vê-lo crescer, amadurecer os conhecimentos que você transmitiu.

    Parei por aqui.
    Desculpe a extensão. Fui tomada por um furor pedagógico. rs

    ResponderExcluir
  6. Isso me lembrou 1 resposta que eu pus numa prova de Biologia perguntando o que era seleção natural e eu pus: "Não sei, só sei que ela não me quis" EUHEHEUHEUHEUHE

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Seria bom se essa estupidez fosse algo para se rir ... É só frequentar blogs e a gente encontra os autores dessas barbaridades!

    Ei, sei blog é legal, mas tem como acabar com essas janelas que ficam pulando com propagandas??

    ResponderExcluir
  8. Coitados dos professores....
    Ter que lidar com esse tipo de alunos é coisa do outro mundo!

    ResponderExcluir
  9. RS PRA KARALHO ahahahaaha

    Eu adoro essas porras de escola cara, rapaziada manda muita real na cara dos professores, porra eu odeio escola, odeio aulas, odiava claro, nunca mais vou pisar numa.

    Mas o professor é um fudido mesmo, só se ferra brow, uma vergonha.

    Rs demais esse post

    ResponderExcluir
  10. noooooossa =o !! hsuAHsuAShAUSAUHS
    o melhor foi o "encontre o x" saUshAUShUASu

    ResponderExcluir
  11. ensinar pessoas
    totalmente ingnorantes é o maior desafio
    dos professores
    e os professores devem saber disso
    talvez isso que estimulas eles

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Enriqueça a discussão.

Caso deseje divulgar seu site e/ou blog, utilize a opção OpenID.

O seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas