Por que nascer neste mundo?

Por que nascer neste mundo? Parece a princípio uma pergunta idiota e sem sentido, mas que carece de uma certa reflexão. O que leva um feto a querer participar de toda essa nossa brincadeira? Brincadeira é um termo para aliviar o sentimento ruim que temos quando nos atualizamos com as notícias do mundo de hoje.

Estamos à beira de uma Terceira Guerra Mundial. Os países travam uma ferrenha batalha para ocupar espaços, ganhar território e se expandir. Conquistar mais riquezas e assim dominar mais e mais. Aí o bebê que chega se pergunta: por que nascer neste mundo?

As doenças sem cura se proliferam e matam cada dia mais. Uma simples gripe por acabar com uma vida em questão de horas. Cientistas trabalham dia e noite para encontrar a cura. Se um dia isso acontecer outras já terão chegado. Aí o bebê que chega se pergunta: por que nascer neste mundo?

As drogas governam o planeta Terra. Substâncias químicas são mais importantes para grande parte da população mundial do que a própria água. Traficantes matam, acabam com famílias e disputam palmo a palmo o vício de pobres coitados. Aí o bebê que chega se pergunta: por que nascer neste mundo?

Hoje em dia se mata por causa de 10 reais. A vida humana não vale mais nada. Sair à rua é uma atividade perigosíssima em alguns lugares. A insegurança tomou conta do mundo. Aí o bebê que chega se pergunta: por que nascer neste mundo?

A resposta é simples. Não podemos desistir e nos esquivar nunca. Apesar do cenário sombrio e tenebroso que se evidencia, este mundo ainda tem jeito. Estas novas vidas que chegam a cada minuto são grãos de esperanças que renovam nosso desejo de dias melhores.

Não desista deste mundo.

Ame.

Traga novas vidas à este planeta.

A resposta para dias melhores pode estar entre tantos destes.

A humanidade agradece.

Comentários

Postagens mais visitadas