Dia do blogueiro

Neste 20 de março comemoramos o Dia do Blogueiro. Uma data especial para aquele que de maneira lucrativa ou abnegada dispõe de um pouco ou integralmente de seu tempo para divertir, informar, interagir e se comunicar com diversos tipos de leitores.

Mas o que leva uma pessoa a escrever em blog? O que ganha com isso? Diversas vezes já fui indagado por tais perguntas. Alguns e poucos blogueiros no país ganham um bom dinheiro com essa tarefa, seja com publicidade ou por encomenda de textos, mas de algum jeito sempre entra um dinheirinho. Já existem pessoas que vivem de blogs.

No meu caso a vontade de escrever em blogs veio naturalmente, pois desde criança gosto de colocar no papel tudo que penso e até mesmo o que não penso. Adoro inventar coisas e estórias que não aconteceram e com certeza nem virão a vingar. Pra mudar do papel para a tela foi um pulo.

Antes visto como um diário pessoal, os blogs ganharam grande espaço na rede e na mídia e hoje em dia é difícil achar algum jornalista que não tenha o seu. Até mesmo as pessoas que utilizavam este espaço para contar as novidades da vida privada migraram para outros assuntos com os quais tem mais afinidade. 

 Hoje em dia mantenho cinco blogs: este que vos escrevo, onde falo de tudo sem cerimônia, um sobre minha cidade, sobre meu time de futebol de pelada, sobre minha turma de amigos e sobre a escola onde trabalho. É um pouco trabalhoso, mas no fim a gratificação vem quando descobrimos que alguém está lendo aquilo e que de uma forma ou de outra você está fazendo a diferença na vida desta pessoa.

VIVA OS BLOGUEIROS!!!!!!!!

Link para meus blogs:





Comentários

Postagens mais visitadas