Põe no FACE que dá ibope!

Todo mundo imaginava que ia acontecer, mas ninguém podia garantir como seria. Falo da influência das redes sociais nas eleições, em especial do facebook. Candidato que prece hoje em dia tem que estar na rede, seja para trocar ideias com o eleitorado, ou somente pra verem sua fotinha no canto da tela. O sujeito curte tudo, compartilha tudo, é amigo de 4820 pessoas e mais nada. Nada de conteúdo, nada de positivo, só por estar mesmo.

Outra prática deplorável que está se notando neste pleito são os perfis falsos (fakes), ou aqueles que só são feitos para atacar, deflamar, iludir, jogar ideias ao vento sem nenhuma prova e sem objetivos positivos. Somente pelo prazer de destruir reputações a troco de votos e ideiais escusos. Tais perfis parecem escrever sob o efeito de álcool ou com muita raiva, pois são dotados de erros crassos e caixas altas que fazem lembrar o antigo MOBRAL.

Sei que existem os que fazem da rede um lugar de troca de ideias e reflexões, mas infelizmente a maioria se esconde atrás de um computador se sentindo o mais macho, o mais forte, o mais inteligente e mais popular. Tais pessoas na verdades não passam de indivíduos sem noção que se vivessem e trocassem ideias no mundo real não teriam a atenção nem de um cachorro de rua. 

Eleição é a forma mais bonita de democracia e cidadania e a internet é só uma fração disso e nunca o todo.

Comentários

Postagens mais visitadas