Um ignorante se aventurando pela Blogosfera

Sou internauta desde fim do século passado, mas apesar da pequena bagagem visto que muitos cibernéticos de hoje a pouco saíram das fraldas, não me considero um aficionado pela matéria. Fim de fevereiro, início de março deste ano, interessei-me pelos blogs. Primeiro visitando alguns e depois aventurando-me a formar um trabalho próprio. Conheci o Blogger e me cadastrei como todos fazem.

Tudo a princípio bem simples, criei meus primeiros "posts" (palavrinha bem questionada na Blogosfera - já percebi isso), inseri imagens, botei a "caçola" para funcionar e mandei brasa nas idéias. Passei por outros blogs e notei que eram bem sofisticados e a disposição dos elementos nas páginas eram muito interessantes. Decidi. Vou procurar aprender mais algumas coisas. Pesquisei ali e acolá e neste meio tempo, comecei a ler os comentários a respeito dos posts alheios. Logo notei que a Blogosfera está longe de ser um lugar pacífico. Pelo contrário, parece haver uma disputa entre alguns blogs seja por visitas, clicks e tudo mais relacionado ao sucesso ou insucesso do mesmo.

Agora você pode estar se perguntando: por que toda essa narrativa? Onde ele quer chegar? Aí vai a resposta. Decidi fazer este blog especialmente por dois motivos: adoro escrever (particularmente acho que tenho uma oratória aceitável, visto que grande parte dos brasileiros ainda tropeça no português) e o outro motivo é o desejo de poder expressar minhas ideias para outros possam ver, não precisa ser o Brasil do Oiapoque ao Chuí, mas um número expressivo de pessoas, visto a grande "audiência" que a internet nos proporciona. Não tenho nada contra quem quer fazer de seu blog um modo de vida e por este objetivo, esquece da ética, dos valores e tudo mais. Estou começando agora e continuarei com o mesmo propósito, primeiramente vou escrever o que quiser e o que me deixar feliz, se agradar à terceiros, ótimo, senão paciência, haverá alguém para gostar e apreciar. Não vou dizer que "desta água nunca tomarei", pois poderei estar sendo hipócrita, mas se este dia chegar, não vou duelar com ninguém, o mundo (ir) real já está cheio deles (note o slogan do blog) e mais um não traria benefício algum à minha pessoa.

Finalizando, considero lamentável a disputa que certos blogueiros travam na Blogosfera. Graças a Deus em tudo na vida há exceções, e de antemão cito dois blogs extraordinários que tive a oportunidade de visitar e me aprendi muito (claro que existem muitos outros), tais são: Blosque.com e o Novo na Rede. Mesmo com pouco tempo de Blogosfera, estes blogs eu recomendo e assino em baixo. Bom seria se a Blogosfera seguisse o caminho dos dois. Quem sabe?

Foto: -fabio-

Comentários

Postagens mais visitadas